PUBLICIDADE

Roberto Paulino afirma que não deixará o MDB e diz que vai presidir o partido no futuro

Nesta segunda-feira (11), o ex-governador e secretário-chefe do Governo do Estado, Roberto Paulino, foi removido da vice-presidência do MDB da Paraíba pelo senador Veneziano Vital do Rêgo, pré-candidato a governador e presidente estadual do partido. Roberto paulino é emedebista histórico, decano do MDB-PB.

Ante o ocorrido, Paulino garantiu que voltará à direção do partido no futuro para comandá-lo e descartou a hipótese de deixar a legenda. O decano atribui a retaliação à direção da sigla. O ex-governador é dissidente dentro agremiação partidária, faz parte da gestão de João Azevêdo (PSB) e tem apoio declarado à reeleição do gestor estadual.

“Atribuo à diretoria, aos comandantes do partido. Mas, não tem problema não. Em breve eu voltarei. Me aguardem. Eu voltarei meus amigos do MDB raiz. Não se desesperem. Continuem no MDB porque Roberto Paulino vai voltar para dirigir esse partido dentro de uma linha de respeito e dignidade aos filiados e ao povo paraibano”, disse o decano em entrevista à Rádio Arapuan FM.

Quem assume a vice-presidência do MDB no lugar de Roberto Paulino é o deputado estadual Anderson Monteiro, ex-PSC. O ex-governador teceu elogios ao seu substituto e disse que se sente bem “representado” pelo parlamentar.

“Eu só quero dizer que o meu substituto é jovem decente e eu tenho certeza que ele vai dar mais credibilidade a essa executiva que está aí. O deputado Anderson é jovem de valor e, com certeza, ele me representa bem”, declarou.

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.