
Na manhã deste domingo (24), João Azevêdo reassumiu o cargo de governador do Estado da Paraíba agradecendo ao desembargador Saulo Benevides pelos dez dias em que o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba esteve na chefia do Executivo paraibano.
Por meio de suas redes sociais, o governador João destacou a sensatez e a seriedade com as quais o governo foi conduzido neste período, ao tempo em que reforçou o equilíbrio na relação entre os poderes.
“Quero agradecer ao presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargado Saulo Benevides, que assumiu o Governo do Estado nos últimos 10 dias de minha ausência e desempenhou a função com equilíbrio, sensatez e a seriedade que são marcas de sua trajetória na vida pública. A Paraíba de hoje, que se destaca em tantas áreas, é construída a muitas mãos, por paraibanos e paraibanas que têm compromisso com a nossa gente. Isso é resultado de dias de respeito e equilíbrio na relação entre os poderes e instituições que trabalham conjuntamente para melhorar a vida dos paraibanos”, disse o governador em suas redes sociais.
O governador havia se licenciado no último dia 13 de abril, após um período de quase dois anos sem recessos, principalmente em decorrência da pandemia da Covid-19.
No período de sua ausência, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Saulo Benevides, assumiu a gestão do estado de forma interina. Saulo é o terceiro na linha sucessória do estado.
Lígia Feliciano (PDT), vice-governadora, e Adriano Galdino (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa do Estado, não assumiram o cargo porque ambos são pré-candidatos nas eleições de outubro próximo. Caso assumissem o governo, eles ficariam impedidos de disputar cargos eletivos neste ano.