PUBLICIDADE

ENERGISA: Deputado Wallber faz duras críticas à Energisa e pede CPI contra

Nesta quarta-feira (27), na Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado estadual Wallber Virgolino desferiu duras críticas à Energisa, ao tempo de relatar denúncia contra a empresa concessionária de energia elétrica.

Wallber disse que constantemente tem recebido reclamações de paraibanos que denunciam cortes no fornecimento de energia de forma irregular em residência, com seguida cobrança de taxa para fazer a religação. O parlamentar acrescentou que a Energisa estaria cobrando também taxa para o consumo de energia solar.

De acordo com o deputado, a empresa é uma “gangue”.

“Até taxa para o sol ela está cobrando e nós parlamentares estamos assistindo. A gente precisa investigar e enquadrar essa Energisa. Essa Energisa é uma gang, uma quadrilha que tem aí para roubar o povo da Paraíba e ninguém faz nada. Mas eu vou fazer”, garantiu o deputado.

Walber Virgolino afirmou que vai solicitar à Casa Epitácio Pessoa a instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Energisa.  “Vou propor a instalação de uma CPI para a gente cair em cima dessa Energisa e enquadrá-la no devido lugar dela”, disse.

O deputado denunciou ainda que pequenas empresas provedoras de internet estariam sendo perseguidas pela Energisa para favorecer as grandes marcas.

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.