O governador João Azevêdo assinou, nesta segunda-feira (2), no Palácio da Redenção, protocolo de intenções para a instalação da nova unidade da empresa em João Pesssoa. O documento foi assinado, também, pelo prefeito da Capital, Cícero Lucena, pelo sócio-fundador e acionista da AeC, Antônio Guilherme Noronha, e o CEO da AeC, Raphael Duailibi.
A nova unidade da AeC será instalada na Avenida Hilton Souto Maior, em Mangabeira. Serão investidos R$ 40 milhões e gerados 3 mil novos empregos. A unidade terá o benefício do Programa de Incentivo Locacional, do Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep).
João Azevedo informou que está sendo colocada à disposição uma área de 10 mil metros quadrados para a construção do equipamento. “Poderemos ter mais de três mil pessoas, principalmente jovens trabalhando, isso em um segmento limpo, que não polui. A Prefeitura entrou na equação desapropriando parte do terreno para que pudéssemos oferecer um espaço adequado à importância do empreendimento”, disse.
Já o prefeito Cícero Lucena revelou que, a princípio, a ideia era levar a empresa para o Centro da cidade. “Procuramos atrair essa empresa para se instalar no Centro, mas não encontramos um espaço adequado e juntos encontramos solução junto ao Governo na região da Aldeia SOS, na Hilton Souto Maior, em Mangabeira. Além disso, há outros incentivos, como a redução de IPTU e ICMS pelo volume de empregos que serão gerados”, afirmou o prefeito.
AeC
Presente no mercado de relacionamento com clientes há 30 anos, a AeC atende mais de 80 empresas de diversos setores, como nativos digitais, fintechs, bancos, telecomunicações, serviços, varejo, seguros, energia e saúde.
Atualmente a empresa possui mais de 40 mil colaboradores em 17 sites presentes em 11 municípios brasileiros. Na Paraíba, a empresa atua há dez anos e possui duas unidades, uma em Campina Grande e outra em João Pessoa. Nelas o grupo já conta com mais de 11 mil colaboradores, o que equivale a 30% de contratados da empresa por todo o país.