Por Valter Nogueira
A Paraíba aguarda ansiosa as cenas dos próximos capítulos da novela “Indefinição de Aguinaldo Ribeiro”. Neste folhetim, a trama gira em torno da escolha do nome que vai figurar na vaga de senador na chapa do governador João Azevêdo, candidato a reeleição. No imbróglio, Aguinaldo Ribeiro rouba a cena; passa de coadjuvante a ator principal.
Esta é a realidade ante os acontecimento deste último final de semana – que coisa!
Na verdade, o deputado Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) tornou-se, sem querer, protagonista no cenário político paraibano, nesta fase de pré-campanha. Tudo por conta da indefinição do papel que o parlamentar ocupará nas eleições deste ano.
Primeiro, notícias davam conta de que Aguinaldo – que se mantém em silêncio – iria convocar uma coletiva de imprensa para anunciar a desistência de concorrer à vaga de senador. Em ato contínuo, lançaria a irmã, a senadora Daniella Ribeiro (PSD) ao governo do Estado.
O Blog do Valter Nogueira entrou em contato com a assessoria do parlamentar, nesta segunda-feira (16). A assessoria negou tais informações, rechaçando a ideia de convocação de coletiva de imprensa.
Cícero Lucena
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, entrou em cena e afirmou que a pré-candidatura de Aguinaldo Ribeiro ao Senado é prioridade no PP, que o partido não tem “Plano B”, e a definição será tratada em Brasília.
A propósito, Lucena irá à Capital federal nesta semana.
Adriano Galdino
A questão ganhou nova leitura a partir da mais recente declaração do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (Republicanos). O chefe do legislativo estadual admite que o partido Republicanos poderá rediscutir acordo após fissuras com Efraim Filho.
O presidente da ALPB destaca que Efraim rompeu politicamente com João e aderiu à pré-candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB), realidade que, segundo Galdino, trouxe algumas fissuras no acordo.
Adriano disse, ainda, que quando foi declarado o apoio Efraim teria dito que iria apenas fazer a sua campanha para senador. No entanto, agora ele estaria fazendo também campanha para Pedro Cunha Lima, pré-candidato a governador e adversário do atual chefe do executivo.
Afinal, qual será o destino de Aguinaldo neste pleito?
Aguardemos as cenas dos próximos capítulos…