A senadora Simone Tebet (MDB-MS) é indicada como candidata única da terceira via à Presidência da República. A decisão foi tomada pelos presidentes do PSDB, do MDB e Cidadania, em Brasília, nesta quarta-feira (18). A informação foi dada em primeira mão pelo portal O Estadão.
O ato ainda precisa passar pelo crivo das Executivas nacionais dos três partidos, que devem se reunir na próxima terça-feira (24), mas já indica que o ex-governador João Doria, pré-candidato do PSDB, foi rifado.
De acordo com os partidos, pesquisas internas feitas pelos legendas mostraram que a rejeição a Doria é muito alta e Simone teria maior potencial de crescimento. Doria teve o nome aprovado em prévias do PSDB, em novembro do ano passado, mas, desde então, enfrenta resistências.
Informações de bastidores dão conta de que o presidente do PSDB, em conversas reservadas, já havia dito que a candidatura de Doria é inviável eleitoralmente e que sua rejeição atrapalha a tentativa de reeleição do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB).
Especulação
Com saída de Doria, especula-se que o ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, será o vice na chapa de Tebet.