O corpo da juíza Mônica Andrade Figueiredo de Oliveira, encontrada morta em Belém, no Pará, está sendo velado desde às 6h da manhã desta quinta-feira (19), em um cemitério de Campina Grande. Ela morreu com um tiro no peito. O corpo deve seguir ao meio-dia para o município de Barra de Santana, onde será velado na Câmara de Vereadores e sepultado às 17h no cemitério São Joaquim.
O corpo foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) ontem pela manhã e foi embarcado, à tarde para Recife, de onde foi a Campina Grande nesta manhã.
Monique Andrade, sobrinha de Mônica, confirmou ontem que o caso se tratou de um suicídio. O depoimento de Monique, inclusive, foi noticiado em vários telejornais do país.
“Nós nos deslocamos há pouco até a delegacia, acompanhamos todo o inquérito, tudo que foi declarado, tudo que aconteceu. Eu não estou de posse do vídeo, mas nos apresentaram todas as imagens das câmeras, são muitas câmeras do circuito do prédio, o que deixa muito claro que foi suicídio. Não há dúvidas, não há questionamentos. Qualquer pronunciamento que tenha sido feito por outras pessoas que não sejam da família pode ser descartado”, disse a sobrinha.