O Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi o tema principal das atividades realizada na Escola Estadual de Ensino Fundamental Almirante Tamandaré, na noite dessa quinta-feira (19). Aberto pelo diretor da unidade escolar, o professor Cássio Freire, o evento contou com com professores, alunos, pais de alunos e moradores da comunidade do conjunto Castelo Branco I, bairro onde está localizada a Escola.
De acordo com o diretor Cássio, a realização do evento contou, também, com o apoio do coordenador Flávio Soares, da secretária Luciana Lira, e toda a equipe do Projeto Somar.
“Tivemos a presença dos projetos parceiros da escola, o Projeto Despertando Talentos, Renato Lucena e Marília França do Projeto Somar, a psicanalista Tereza Lazarine do Centro de Estudos Dra. Nise da Silveira, o Conselheiro Tutelar da região norte Jairo Pessoa, as Agentes de Saúde Isolda Matias da Silva e Denise de Fátima dos Santos”, acrescentou o gestor da Escola.
Evento
A professa Josiane Barbosa fez a abertura do evento, apresentando os palestrantes da noite. Em ato contínuo, passou a palavra para o diretor da escola, Cássio Freire, deu inicio as atividades, apresentando os trabalhos desenvolvidos durante o 1º bimestre e pontuando a importância dos projetos para a comunidade escolar.
O evento teve seguimento com Renato Lucena e Marília França, que falaram sobre a parceria da escola com o Projeto Somar, que deu início em um dos projetos da Escola dentro da Escola, “Roda de diálogo”, além de abordar sobre a luta do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
O conselheiro tutelar Jairo Pessoa abordou o tema do evento, comentando a importância de trabalhar esse assunto na escola. Já a psicanalista Tereza Lazarine abordou os transtornos que o abuso sexual traz em uma crianças ou adolescente e as nossas queridas agentes de saúde relataram situações que vivenciam junto a comunidade.