PUBLICIDADE

SUDEMA: Dez trechos de praias do litoral da Paraíba estão impróprios neste final de semana

Relatório da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) informa que dez trechos nas praias do litoral paraibano estão impróprios para banho neste fim de semana, entre sábado (4) e domingo (5), devido à baixa qualidade da água.

De acordo com os dados do último relatório de balneabilidade da Sudema, os trechos a serem evitados se encontram em praias de Cabedelo, João Pessoa e Pitimbú.

Já as praias que ficam localizadas nos municípios de Mataraca, Baía da Traição, Rio Tinto, Lucena e Conde foram classificadas como própria para o banho.

A Sudema alerta aos banhistas para evitar entrar no mar nas seguintes localidades:

João Pessoa

Bessa – Em frente para a desembocadura do Maceió do Bessa

Manaíra – Em frente ao N° 315 da avenida João Maurício

Manaíra – No final da avenida Ruy Carneiro

Cabo Branco – Em frente para a rotatória do Cabo Branco

Farol do Cabo Branco – Em frente para a galeria de águas pluviais

Penha – Em frente para desembocadura do Rio Cabelo

Arraial – Em frente para desembocadura do Rio Cuiá

Cabedelo

Jacaré – Na margem direita do estuário do Rio Paraíba

Poço – No final da Rua Santa Cavalcante

Pitimbu

Maceió – Em frente à desembocadura do riacho Engenho Velho

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.