PUBLICIDADE

Educação é o foco do projeto da pré-candidata a deputada estadual Cris Furtado: “Precisamos garantir que minorias continuem na escola”

A pré-candidata a deputada estadual, Cris Furtado, trabalha com a perspectiva de ser eleita nas eleições de outubro deste ano. Por essa razão, ela já tem planos para a sua atuação parlamentar na Assembleia Legislativa da Paraíba, segundo revela matéria postada no portal PODERPB.

A educação será a linha mestra do plano de ação de Cris Furtado, caso conquiste uma cadeira na Casa Epitácio Pessoa.  Manter jovens na escola e prevenir a evasão escolar, principalmente entre a população LGBTQIAP+, será a bandeira que norteará seu mandato.

O  empoderamento das mulheres e a inclusão digital também tem lugar de destaque no programa de ação parlamentar de Cris Furtado.

Cris Frutado revela que o seu projeto político tem recebido apoio de lideranças de diversos municípios. “Estou recebendo lideranças de diversos municípios, para firmarem apoio ao nosso projeto, e, também, estou acompanhando o governador nas agendas pelo interior do Estado, no intuito de conhecer as peculiaridades de cada região e, ainda, ouvir os anseios da população nas Plenárias dos Orçamentos Democráticos”, informa Cris Furtado.

A pré-candidata tem buscado conhecer as demandas estaduais, nas visitas aos municípios, ao tempo em que faz com que a população paraibana conheça seus projetos. E, também, a conheça pessoalmente.

“O meu principal foco é que as pessoas me conheçam, conheçam as minhas bandeiras e percebam que tenho de fato bons propósitos, para assim voltarem a acreditar na política como meio de transformação social efetiva”, destaca Cris.

Cris Furtado faz uma análise sobre o comportamento dos eleitores e diz perceber que a população está bastante decepcionada com a política e os políticos. “A partir do momento que se passa verdade nas palavras e atitudes, a esperança ressurge no coração das pessoas”, afirmou.

Educação e Igualdade

Cris Furtado afirma que a defesa pela educação é a sua principal pauta e seu principal projeto será garantir a redução da evasão escolar. “Precisamos garantir a educação, por isso meu trabalho será voltado para esse projeto que que tenha como finalidade evitar a evasão escolar das minorias, principalmente das pessoas LGBTQIAP+”.

Além de garantir a educação como um direito de todos, Cris irá defender na ALPB o empoderamento das mulheres, a inclusão digital e os direitos da população LGBTQIAP+.

Para a servidora, a política tem que garantir igualdade para todos e lamenta viver num país que se destaca pelas suas desigualdades. “Tenho essa empatia, de conseguir me colocar no lugar dos excluídos e sentir um pouco as suas dores. Gostaria que todos tivessem espaço na sociedade, cada um com sua religião, sua sexualidade, todos sabendo que seus direitos estão garantidos”, arrematou.

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.