Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, na rádio Arapuan FM, o governador Joao Azevedo afirmou nesta segunda-feira (11) não ter no Estado da Paraíba um prefeito sequer que recebeu uma ligação dele condicionando levar obra do governo ao município em troca de apoio político. “Eu entendo outra forma de fazer política porque tenho responsabilidade com o Estado”, declarou o governador.
Durante a entrevista, o governador falou também da polêmica em torno da redução do ICMS sobre combustíveis. Ele disse que ninguém é contra redução de impostos, mas fez ressalvas informando que o Estado questiona legalidade e não a redução do ICMS nos combustíveis e que “estão rasgando a Constituição para atender expectativas eleitoreiras”.
“Ninguém é contra redução do imposto. Eu sou favorável que se reduza o ICMS. Nós encaminhamos um projeto para reduzir imposto, mas o Governo Federal enterrou e resolveu fazer uma reforma compartilhada. As pessoas não estão vendo porque não está sendo informado a que preço a sociedade está tendo essa redução do ICMS. Depois, com a variação do dólar, dois ou três aumentos, a população vai pagar o valor do combustível que era antes e os estados perdendo receita”, explicou o governador.
Entre outros assuntos discorridos durante a entrevista, o chefe do poder executivo estadual destacou os avanços nas áreas de Educação e Saúde.
Na educação, João Azevêdo informou que deu condições aos professores e alunos, realidade que rendeu prêmio ao Estado, no que pese as dificuldades ante à pandemia do novo coronavírus (Covid-10).
Sobre a área de Saúde, o governador destacou que na atual gestão foi resolvido a questão das cirurgias eletivas. “Um problema que se arrastava há anos na Paraíba”, enfatizou.
Política
Ainda durante a entrevista, João Azevêdo assegurou que deverá apresentar a chapa majoritária completa em breve, “que não necessariamente será revelada na última hora”.
Programa
O programa Arapuan Verdade é conduzido pelos jornalistas Clílson Júnior, Gutemberg Cardoso e Luiz Torres.