PUBLICIDADE

Anísio Maia diz que decisão de Barroso é “desrespeito” aos profissionais da Enfermagem

O deputado estadual e candidato à reeleição, Anísio Maia (PSB), se manifestou contra a decisão do ministro Luís Roberto Barroso, que suspendeu temporariamente a lei que garante o Piso Nacional de Salário dos profissionais de Enfermagem. Por meio de postagem em suas redes socias, nesta segunda-feira (5), Anísio classificou a decisão de “desrespeito” à categoria.

“A decisão do Ministro Luís Roberto Barroso é um desrespeito aos profissionais da Enfermagem! Os anos de luta da categoria não podem ser tratados dessa forma. O piso salarial é um direito e deve ser mantido!”, disse o deputado, no Instagram.

Decisão

Neste domingo (4), o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu o piso salarial da enfermagem. O piso seria pago pela primeira vez nesta segunda-feira (5) e foi fixado em R$ 4.750, para os setores público e privado.

A suspensão é por um período de 60 dias.

 

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.