PUBLICIDADE

CRIME ELEITORAL: candidato Ailton Pires é preso por distribuir material de campanha na fila de votação em São José do Rio do Peixe

Crime eleitoral! O candidato a deputado estadual Airton Pires (União Brasil) foi preso neste domingo (02) em São João do Rio do Peixe, ao ser flagrado distribuindo santinhos perto de um local de votação. Outras quatro pessoas foram detidas por cometerem crimes eleitorais.

Outras ocorrências foram registradas neste dia de eleição – primeiro turno.

Em Bayeux, um homem foi preso na Escola Petrônio de Figueredo, no bairro de Imaculada, por fotografar o local de votação. No município de Serraria, outra pessoa foi detida pela distribuição de santinhos; um homem foi preso em Santana de Mangueira por ‘boca de urna’ e, em Teixeira, outra pessoa foi presa devido a crime eleitoral.

Em Belém do Brejo do Cruz, uma vereadora foi conduzida à delegacia porque estava distribuindo santinhos próximo à uma escola.

Todas as ocorrências foram registradas na manhã de domingo, após o início das votações. Para garantir a tranquilidade do pleito, diversos órgãos da segurança pública estão atuando de forma integrada na prevenção e repressão de crimes eleitorais e outros ilícitos.

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.