PUBLICIDADE

Efraim Filho é eleito senador pela Paraíba com 30% dos votos

O deputado federal Efraim Filho (União Brasil) foi eleito Senador pela Paraíba na noite deste domingo (02). Dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até às 20h59 e com 98,80% das urnas apuradas, Efraim Filho somava 594.273 votos, o equivalente a 30% dos votos válidos. Ele é advogado e tem 43 anos. Desde 2006 é deputado federal pelo estado, com três mandatos consecutivos.

No segundo lugar ficou Pollyanna Dutra (PSB), que alcançou 456.862 votos, 23% dos válidos. O terceiro lugar na disputa eleitoral ao senado ficou com Ricardo Coutinho (PT). O ex-governador alcançou 430.519 (21,55%).

Em entrevista coletiva ao lado de Pedro Cunha Lima (PSDB), Efraim classificou o momento como “de muito entusiasmo”, agradeceu ao eleitorado e a Pedro e Domiciano Cabral (candidato a vice-governador). “Uma breve saudação. Momento de muito entusiasmo, de muita alegria, de muita euforia, mas a primeira palavra é de agradecimento. Dizer obrigado a Paraíba por ter confiado na proposta de uma cara jovem, trabalhador e ficha limpa. É isso que a Paraíba vai ter no Senado”, disse.

Efraim Filho enfatizou que seu compromisso com a Paraíba será o de “entregar o melhor mandato de Senador que a Paraíba já viu”. “É essa a minha vontade. É isso que eu tô dispoto, é isso que eu tô energizado”, afirmou em seu discurso.

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.