As manifestações de caminhoneiros bolsonaristas, com bloqueios de estradas país afora, podem afetar o abastecimento de gás nos próximos dias. Se as estradas e rodovias continuarem bloqueadas, após o feriado de Dia de Finados, o botijão de cozinha deve entrar em escassez na Paraíba.
Em entrevista à imprensa, o presidente do Sindicato dos Revendedores de Gás na Paraíba (Siregás), Marcos Antônio Bezerra, afirmou que, apesar das paralisações dos caminhoneiros que apoiam o presidente Jair Bolsonaro, a Paraíba segue estável, mas que pode ter desabastecimento se a situação continuar.
“Pode acontecer algum problema de desabastecimento se isso perdurar até quarta, quinta-feira. Aí sim, aí a gente já vai notar a diferença, já vamos ter problema. Mas até agora, tudo sob controle, apesar de que está fechado as BRs por aí, mas está tudo sob controle. Vamos ver o resultado de quinta-feira”, avaliou o presidente.
O presidente, no entanto, tem pensamento positivo sobre a situação no país. “Mas eu acredito que vai chegar a tudo isso não. Estamos no monitoramento”, concluiu.
Bloqueios
Na última segunda-feira (31), no dia seguinte ao resultado da corrida presidencial, diversos bolsonaristas se manifestaram contra a terceira eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As principais manifestações foram nas rodovias do país, que seguem paralisadas em aproximadamente 220 pontos de bloqueios.