PUBLICIDADE

BLOQUEIOS: Paraíba pode enfrentar escassez de gás de cozinha

As manifestações de caminhoneiros bolsonaristas, com bloqueios de estradas país afora, podem afetar o abastecimento de gás nos próximos dias. Se as estradas e rodovias continuarem bloqueadas, após o feriado de Dia de Finados, o botijão de cozinha deve entrar em escassez na Paraíba.

Em entrevista à imprensa, o  presidente do Sindicato dos Revendedores de Gás na Paraíba (Siregás), Marcos Antônio Bezerra, afirmou que, apesar das paralisações dos caminhoneiros que apoiam o presidente Jair Bolsonaro, a Paraíba segue estável, mas que pode ter desabastecimento se a situação continuar.

“Pode acontecer algum problema de desabastecimento se isso perdurar até quarta, quinta-feira. Aí sim, aí a gente já vai notar a diferença, já vamos ter problema. Mas até agora, tudo sob controle, apesar de que está fechado as BRs por aí, mas está tudo sob controle. Vamos ver o resultado de quinta-feira”, avaliou o presidente.

O presidente, no entanto, tem pensamento positivo sobre a situação no país.  “Mas eu acredito que vai chegar a tudo isso não. Estamos no monitoramento”, concluiu.

Bloqueios

Na última segunda-feira (31), no dia seguinte ao resultado da corrida presidencial, diversos bolsonaristas se manifestaram contra a terceira eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As principais manifestações foram nas rodovias do país, que seguem paralisadas em aproximadamente 220 pontos de bloqueios.

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.