Em reação ao clima antecipado de “já ganhou”, o deputado estadual reeleito Wallber Virgolino (PL) rebateu a decisão do partido Republicanos de anunciar candidatura a presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba para os dois biênios. Mais do que isso, o parlamentar cobrou “decência” do Republicanos e disse que o partido, apesar de ter oito deputados, não tem voto para eleger o novo presidente.
A notícia foi dada em primeira mão pelo blog Politica e Etc, do jornalista Ecliton Monteiro.
“Espero que o Republicanos tenha mais um pouco de decência e respeite os outros deputados. A Assembleia não pertence a eles. Eles têm maioria, mas, a maioria que eles têm, não dá condições de eleger ninguém”, disparou o deputado.
Wallber adiantou que não irá aceitar imposição. “A gente tá ainda se recuperando da disputa presidencial, não conversei com ninguém sobre eleição da Assembleia, mas eu posso adiantar que não vamos aceitar imposição. Ninguém vai aceitar grupos querendo mandar na Assembleia. Querendo passar para o nome deles um poder que é a representação popular”, disse sobre posicionamento do Republicanos”, argumentou.