Com o exercício de repensar a forma como enxergamos o mundo, a partir da linguagem dos símbolos, a Nova Acrópole com sede em João Pessoa celebra o Dia Mundial da Filosofia com duas palestras presenciais para o público em geral nos dias 18 e 19 de novembro, além de um curso sobre ‘Como superar os Limites Internos’, com a professora Lúcia Helena Galvão, sábado (12).
A UNESCO instituiu o DMF em 2005 o Dia Mundial da Filosofia por acreditar no valor da filosofia para o desenvolvimento do pensamento humano em cada cultura e cada indivíduo, sustentando que o pensamento crítico ajuda a dar sentido à vida e às ações realizadas no contexto internacional. Desde esta data, a Organização Internacional Nova Acrópole celebra o DMF, por meio da promoção de diálogos, palestras, exposições, painéis e eventos diversos.
Lúcia Helena
Lúcia Helena Galvão é professora de filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil, onde atua há 32 anos ministrando aulas e palestras sobre temas diversos ligados à Filosofia à maneira Clássica. Possui mais de mil palestras publicadas na internet, tanto no canal de Nova Acrópole Brasil, no Youtube, quanto na plataforma de streaming acropoleplay.com. O canal do Youtube conta com mais de 1 Milhão de inscritos e com mais de 100 Milhões de visualizações.
É autora de seis livros (Canções para Despertar Sophia, Sonhos trilhando o tempo, O Aroma do Lótus, Observações matinais – versão brasileira e portuguesa, Instantes de um tempo interior e Para entender o Caibalion), e prefaciou ainda diversas obras de destaque como “A Guerra da Arte” de Steven Pressfield e “Luz no caminho” de Mabel Collins. Escreveu ainda letras de músicas, como Prudência, cantada por Zizi Possi, e roteiros para teatro, dentre eles a obra “Blavatsky”, estrelada por Beth Zalcman. É palestrante profissional, tanto no Brasil quanto no exterior, ministrando palestras em empresas e órgãos públicos. Seus cursos já impactaram mais de vinte mil alunos.
Programação
12 de novembro, sábado às 16h.
Curso: ‘Como superar os limites internos’, com a professora Lúcia Helena Galvão
Local: Centro Cultural Ariano Suassuna, no TCE, em Jaguaribe.
18 de novembro, sexta às 19h.
Palestra: O Mito da Caverna
19 de novembro, sábado, às 20h.
Palestra: A linguagem dos símbolos
Local: Nova Acrópole João Pessoa. Avenida Monteiro da Franca, 936 – Manaíra
Blog com Assessoria