O uso de máscaras em ambientes fechados das repartições públicas estaduais passa a ser obrigatório a partir da próxima segunda-feira (21), na Paraíba, de acordo com decreto publicado na edição deste sábado (19) do Diário Oficial do Estado (DOE), assinado pelo governador João Azevêdo. A medida tem como base o aumento no número de casos positivos de Covid-19 no Estado este mês.
A medida havia sido anunciada ontem (18) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Segundo o decreto novas medidas poderão ser adotadas “a qualquer momento em função do cenário epidemiológico estadual e nacional”. Ao longo da semana, unidades hospitalares públicas vinculadas à administração estadual já estavam adotando medidas de restrição, devido ao vírus.
Nessa sexta-feira (18), o estado registrou 1.871 novos casos confirmados de Covid-19, e três óbitos. O boletim epidemiológico da SES revela que há 77 cidadãos internados em unidades hospitalares em razão do coronavírus. O índice de ocupação de enfermaria adulto é de 43%, já o de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto é de 27%. A sexta-feira (18) foi o segundo dia da semana em que a Paraíba registrou, no boletim diário, mais de 1.000 casos confirmados da Covid-19.
Confira o Decreto na página 04 do Diário Oficial.