A Copa do Mundo 2022 terá sua cerimônia de abertura neste domingo (20), a partir das 12h (horário de Brasília), no Estádio Al Bayt, na cidade de Al Khor, no Catar. Após apresentações musicais e show, o dia será ‘finalizado’ com a primeira partida do evento. Os donos da casa enfrentarão a seleção do Equador, em partida válida pela 1ª rodada do Grupo A.
A cerimônia de abertura deve iniciar com uma celebração da cultura do país sede, como ocorre tradicionalmente em todas as edições de Copa. A organização do Catar investiu pesado e promete realizar uma das melhores que o planeta já viu.
Fim de uma era
A edição de 2022 está sendo vista, também, como o fim de uma era para uma safra de craques. A Copa do Catar pode marcar o enceramento da trajetória de alguns do maiores talentos do futebol mundial, tais como Messi (35 anos), Suárez (35), Cristiano Ronaldo (37), Modric (37) e Lewandowski (34).
Até mesmo o brasileiro Neymar está mais próximo da aposentadoria dos Mundiais. Aos 30 anos, o craque brasileiro vai para a terceira Copa e não tem garantias que estará na competição de 2026, que será disputada no Canadá, México e Estados Unidos.