Na noite desta quinta-feira (22), o deputado estadual Cabo Gilberto (PL) afirmou que abre mão dos votos que obteve para deputado federal nas eleições caso a Justiça Eleitoral reconheça que houve irregularidades nas urnas e cancele a eleição que deu a vitória ao ex-presidente Lula. Por coincidência, hoje o PL entrou com ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para anular votos de urnas que o partido alega ‘mau funcionamento’.
A declaração foi dada durante entrevista ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Wallison Bezerra e Albermar Santos, na Rede Mais Rádio.
“Se tiver uma eleição geral com as urnas auditadas e com transparência eu vou ter 200 mil votos. Não tem problema nenhum. Para Lula não assumir,esse poder, eu abro mão do mandato e disputo novamente a eleição”, disse Cabo Gilberto.
Defensor das urnas auditadas, Cabo Gilberto alegou que falta transparência e publicidade sobre o pleito.
“Fica a caixa preta lá e só quem tem conhecimento é o TSE. Não é justo em três horas já dá o resultado. Eu não confio e não acredito. Eu abro não da minha vitória para que tenhamos eleições limpas, transparentes e 100% inquestionáveis”, garantiu.