Por Valter Nogueira
Em encontro com o governador João Azevêdo, o deputado Eduardo Carneiro (Solidariedade) elevou o tom sobre a insatisfação da maioria dos colegas com a forma que a Casa de Epitácio Pessoa está sendo conduzida atualmente. O encontro ocorreu na noite dessa terça-feira (22) e pauta foi “eleição da ALPB”
No encontro, Eduardo disse em voz alta o que muitos colegas dizem em voz baixa:
“Eu disse ao governador que esse modelo antidemocrático que existe hoje na Assembleia não pode continuar e, mesmo respeitando e tendo votado já duas vezes em Adriano Galdino, não tenho medo de enfrentá-lo para restaurar a transparência e o poder do colegiado que contemple o conjunto dos deputados.”
Ainda no encontro, Eduardo Caneiro apresentou ao governador uma lista assinada por diversos parlamentares de vários partidos querendo renovação e democracia na Assembleia.
Mão de Ferro
Eduardo revelou, ainda, a forma dura com a qual o atual presidente Adriano Galdino conduz a Casa.
“Eu disse ao governador que esse modelo antidemocrático que existe hoje na Assembleia não pode continuar e, mesmo respeitando e tendo votado já duas vezes em Adriano Galdino, não tenho medo de enfrentá-lo para restaurar a transparência e o poder do colegiado que contemple o conjunto dos deputados. Porque hoje tudo emana da vontade e decisão soberana do atual presidente, que governa com mão de ferro, sem ouvir os demais membros da Mesa Diretora, sem dar conhecimento interno e externo de seus atos administrativos e criando uma disparidade gritante entre os gabinetes dos deputados “, afirmou o parlamentar
Presidência da ALPB
Sobre a intenção de disputar a presidência da Casa Epitácio Pessoa, Eduardo disse ao governador que não estava em seus planos iniciais ser candidato a presidente da Assembleia, mas foi procurado por diversos colegas, tanto do Governo quanto da oposição, incomodados com a forma que a Casa Epitácio Pessoa está sendo conduzida atualmente. E completou: “com perspectivas de continuar se repetindo com a aprovação da PEC das reeleições que permitiriam ao deputado Adriano Galdino se perpetuar na presidência da Assembleia”.
Balanço
“A reunião foi excelente. O governador está absolutamente sereno e sempre aberto ao diálogo, marcas que o conduziram a dois mandatos consecutivos ao maior cargo da Paraíba, sem nunca ter disputado antes sequer uma eleição de vereador”, destacou Eduardo Caneiro.