A França superou o Marrocos, nesta quarta-feira (14), e vai enfrentar a Argentina no domingo (18), na partida final pra ver quem leva o “caneco” da Copa do Catar. Sem conseguir ser brilhante, a equipe de Didier Deschamps soube aproveitar as oportunidades e venceu o Marrocos por 2 a 0.
Com o resultado de hoje, a final da Copa do Mundo terá um duelo entre sul-americanos (Argentina) e europeus (França).
Na partida, a França adotou uma estratégia mais conservadora sem pressionar a defesa. No entanto, a primeira jogada de perigo francês já resultou em gol. Após chute travado de Mbappé, Theo Hernandez pegou o rebote e abriu o placar.
Com o placar adverso, Marrocos conseguiu chegar logo na sequência do gol francês com chute de fora da área. Depois disso, a partida deu uma esfriada e as seleções procuraram manter a posse de bola. Aos 35 minutos, Mbappé recebeu em velocidade bateu para defesa do goleiro marroquino, no rebote Giroud bateu para fora. Ponto de desequilíbrio no ataque francês, Griezmann cruzou pela direita e Varane finalizou em velocidade para fora.
A chance do empate marroquino veio por escanteio batido por Ziyech e finalização de bicicleta na trave. A jogada fez Marrocos crescer no final da primeira etapa e chegar com mais ímpeto. Apesar da pressão, a França foi para o vestiário com 1 a 0.