Depois de 36 anos, e em uma das melhores finais de Copa de todos os tempos, a Argentina volta a conquistar a Copa do Mundo. Sob o comando de Lionel Messi, a Argentina venceu a França nos pênaltis após empate por 3 a 3 na prorrogação, e conquistou o tricampeonato mundial.
A Albiceleste foi campeã também em 1978 e 1986.
O Jogo
Argentina e França mostraram em campo porque chegaram com justiça na final e fizeram o melhor jogo da competição. No primeiro tempo, a Argentina sobrou em campo e abriu 2 a 0.
Na volta do intervalo, a França se mostrava nervosa e errou até a cobrança de lateral. No entanto, os franceses foram melhorando e dominando a partida gradativamente, até que, no final da segunda etapa, Mbappé apareceu e marcou duas vezes em dois minutos para levar o confronto para prorrogação.
Prorrogação
Na prorrogação, em um contra-ataque típico sul-americano, Messi marcou novamente na partida, colando a Argentina na frente.
Quando o título parecia nas mães dos argentinos, eis que acontece novo pênalti em favor da França. Mbappé foi para a cobrança e converteu; o terceiro gol dele na partida.
Pênaltis
A Argentina venceu a partida nos pênaltis, por 4 a 2, e conquistou a Copa do Catar.