PUBLICIDADE

Branco Mendes vota contra PEC que regulamenta eleição da Mesa da ALPB; matéria foi apresentada por Galdino

Deputado Branco Mendes (Foto: Nyll Pereira)

O deputado Branco Mendes (Republicanos) votou contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que delibera sobre a eleição para Mesa Diretora da Casa Legislativa. Mais do que isso, se manifestou contra à inclusão da matéria na pauta de votação na sessão desta terça-feira (20). A propósito, a PEC foi apresentada por Adriano Galdino, atual presidente do Poder Legislativo Estadual.

Por meio de nota dirigida à Imprensa, Branco informa que tinha sido acordado que a PEC não entraria em votação. Em razão do acordo, o parlamentar argumentou que não se sentiu à vontade para votar pela aprovação da referida PEC.

“Tinha ficado acertado que essa Pec não entraria pra votação e era um dos acordos que tínhamos feito. De surpresa. foi colocado em votação. Eu não me senti bem em votar”, diz Branco.

Aprovação da PEC

blankO plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, em primeiro turno e segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que adéqua a Constituição Paraibana à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que deliberou sobre a eleição para Mesa Diretora da Casa Legislativa. A PEC foi aprovada na manhã desta segunda-feira (20).

O  entendimento do STF foi firmado em maio de 2021 e, por isso, poderá contemplar uma nova reeleição do atual presidente da ALPB, deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos).

 

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.