Empossado para o segundo mandato à frente do Governo da Paraíba, o governador João Azevêdo (PSB) informou na manhã deste domingo (1) que concederá reajuste de 18% aos servidores comissionados nesta sua segunda gestão. “Servidores que são extremamente importantes”, declarou o gestor.
De acordo com o chefe do executivo estadual o reajuste será pago em duas etapas, para recompor a remuneração dos comissionados.
O governador empossado adiantou que no próximo dia 9 fará uma prestação de contas à população relativa à sua primeira gestão.
João Azevêdo falou, também, da reforma administrativa para o segundo governo, que deve ser concluída apenas em fevereiro, e da possibilidade de convidar parlamentares para compor a gestão.
“Estamos conversando com cada secretário, todos continuam nomeados e as mudanças serão feitas neste mês de janeiro”, afirmou.
Estrutura
O governador explicou que as alterações em seu quadro de auxiliares só podem ser feitas a partir da aprovação, pela Assembleia Legislativa, das mudanças propostas na estrutura administrativa do governo, a exemplo da divisão da Secretaria de Educação e criação da Agência de Defesa Animal e Secretaria de Meio Ambiente.