Por meio de nota, o deputado estadual Branco Mendes (Republicanos) informou que desistiu de disputa a presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). O parlamentar ressaltou que mantém a amizade com Adriano Galdino (Republicanos), atual presidente e, agora, candidato única para os dois biênios.
Branco Mendes destaca que ficou ‘abalado’ com a situação. O Republicanos fechou as candidaturas de Branco e Galdino, mas o presidente voltou atrás após conseguir um parecer jurídico que o permitiu disputar novamente a presidência já no primeiro biênio.
“Confesso que fiquei abalado com tudo que aconteceu, não somente pelo desejo de coroar minha carreira política como presidente, mas pela maneira como o conflito se desenrolou nas últimas semanas. No entanto, não existe nenhuma amizade perfeita. Nós, humanos, cometemos diversos erros que nos afastam daqueles que mais gostamos”, disse.
O deputado pontuou que os dois conversaram e se perdoaram: “Conversamos, nos perdoamos e decidimos reconstruir uma amizade consolidada há anos, pois quem está em paz não deseja guerra com ninguém”.
Confira:
“Nota do deputado Branco Mendes
É lamentável permitir que uma amizade desapareça ao invés de encarar o conflito. Contudo, acredito que o restabelecimento do relacionamento carrega prioridade, sobretudo por aquilo que encaramos durante os últimos anos. Perdemos familiares, amigos e nos isolamos de tudo e de todos em razão de uma pandemia avassaladora que assolou o mundo inteiro.
No último ano, perdemos pessoas de grande relevância mundial, a exemplo da rainha Elizabeth, do rei Pelé, do papa Bento XVI e, também, na minha família, perdemos, de forma precoce, a querida Romana, esposa do meu sobrinho Agenor Mendes. Logo, essa série de acontecimentos ruins nos faz refletir como tudo na vida é passageiro e, assim, compreender a necessidade de colocar Deus como o centro de tudo, pois é fundamental relevar certas coisas que não o agrada, como o rancor, a discórdia e a falta de paz.“