O que era pra ser um momento festivo, fez-se necessário, antes, uma reflexão do atual momento vivido no país a partir dos atos terroristas ocorridos em Brasília na tarde/noite desse domingo (8). E a reflexão foi feita pelo governador João Azevêdo, nesta segunda-feira (9), ao iniciar a apresentação da revista ‘Paraíba da Gente’, com um resumo das ações do seu primeiro mandato (2019-2022).
O evento ocorreu no teatro Paulo Pones, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa, com a presença de secretários estaduais, prefeitos, políticos, professores e demais servidores do Estado da Paraíba.
No discurso, o chefe do poder executivo estadual se manifestou sobre os “tristes” eventos corridos em Brasília, ontem.
O gestor condenou, mais uma vez, as ações de violência e depredação do patrimônio público, ao tempo em que defendeu a democracia.
João Azevedo declarou que “foram agredidos de uma forma muito forte, o Supremo, o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional”.
O governador destacou que os atos representam um ataque as instituições democráticas. “As instituições representam o sustentáculo da democracia, não podemos concordar e fazer de conta que foi simples ato de protesto. Fazer protestos deve fazer, se necessário com respeito às instituições, patrimônio público e o que é estabelecido pela constituição”, enfatizou.
Apoio
Ainda no evento, Azevêdo informou que a Paraíba colabora com a Força Nacional com 60 homens e mulheres. “Vamos reforçar com mais 30 da nossa tropa para que a gente possa criar essa condição na capital do país a tranquilidade para o Governo que está aí legitimamente”, garantiu.
Reunião
O governador Azevêdo viaja agora à tarde para a Capital Federal para, juntamente com os demais governadores, participar de uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.