CPI da Covid vai além da investigação; propõe!

-

Em tempo, a denominada A CPI da Covid no Senado Federal inicia outra fase, que vai além do trabalho investigativo. A Comissão Parlamentar de Inquérito deve, segundo notícia veiculada no Jornal O Globo, apresentar uma série de propostas para aperfeiçoar a legislação ao final de seus trabalhos.

Entre as sugestões, destaque para  a criação de uma pensão de R$ 1 mil para órfãos de vítimas do coronavírus. Outra proposta que deve ser apresentada pelos senadores é a proibição de que operadoras de plano de saúde prescrevam medicamentos considerados ineficazes.

- Continua depois da Publicidade -

Ainda tem uma terceira sugestão, esta de responsabilidade sanitária, que obrigaria os serviços privados de saúde a prestarem atendimento ao SUS (Sistema Único de Saúde) em situações de emergência, com a previsão do ressarcimento posterior.

Homenagem Justa

Justa e oportuna a homenagem que o governo do estado da Paraíba presta ao ex-governador e ex-senador José Maranhão, ao dar o nome Zé Maranhão a nova avenida que vai ligar o Bairro do Altiplano Cabo Branco ao Hospital Universitário Lauro Wanderley, na Cidade Universitária, em João Pessoa.

Mais que obra de pedra e cal, José Maranhão deixou um legado às futura gerações: honestidade. Por essa razão, a Paraíba deve muitas homenagens ao ex-governador.

 

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui