A reunião do partido MDB na Paraíba, prevista para acontecer nesta sexta-feira (22), mas cancelada, ainda segue sem nova data. O encontro estava agendado para ocorrer na sede do Diretório Estadual do MDB, em João Pessoa.
Comunicado oficial divulgado pelo partido informa que o cancelamento do encontro se deu por conta de compromissos institucionais na agenda do presidente estadual do partido, o senador Veneziano Vital do Rêgo, que é vice-presidente do Senado Federal.
A reunião do MDB tinha como pauta oficial o fortalecimento da legenda e ações para o crescimento do MDB Mulher na Paraíba. No entanto, nos bastidores, a reunião era tida como prenúncio do rompimento entre o senador Veneziano e o governador João Azevêdo. Esta tese perdeu força nos últimos dias, após a entrada de “bombeiros” em ação.
O especulado rompimento se daria em consequência do imbróglio ocorrido 15 dias atrás, em Campina Grande. Na ocasião, a secretária Ana Cláudia Vital (esposa de Veneziano), se retirou de um evento oficial do governo, por se sentir preterida, após não ser chamada para compor a mesa de honra.