CPI da Banda Larga inicia oitiva das operadores de internet nesta segunda-feira (25)

-

A CPI da Banda Larga, da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP,) dá início à oitiva das operadoras fornecedoras do serviço na manhã desta segunda-feira (25), às 9h30. A empresa Brisanet confirmou presença na reunião.

A Comissão Parlamentar de Inquérito investiga a qualidade da prestação de serviços de internet banda larga na Capital.

- Continua depois da Publicidade -

A vereadora Eliza Virgínia (Progressistas), presidente da CPI, disse que a oitiva das operadoras é um passo fundamental e faz parte da reta final do andamento das investigações. Ela adiantou que até o final de novembro o relatório deve ser concluído e encaminhado para os órgãos responsáveis.

“Vamos verificar o que foi relatado nas reuniões e, o que for apurado de negligência, vamos encaminhar para o Ministério Público. Todos os depoimentos serão analisadas por técnicos da UFPB e IFPB para a elaboração de soluções viáveis, que podem resultar em nova legislação ou em sugestões, caso a área não seja de nossa competência”, explicou Eliza Virgínia.

Na última segunda-feira (22), a CPI ouviu a empresa concessionária de energia elétrica na Paraíba, a Energisa, e os conselhos de usuários das operadoras.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui