O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), tem agenda em João Pessoa , neste sábado (23), com visita ao Hospital Napoleão Laureano, no bairro de Jaguaribe, referência no tratamento de pacientes com câncer. Ele iniciou na tarde desta sexta-feira (22), em Guarabira, a agenda de compromissos de dois dias na Paraíba, dentro das prévias presidenciais do PSDB.
Na oportunidade, ele concedeu entrevista coletiva à imprensa na Câmara Municipal, no qual defendeu o crescimento regional e a transformação da Região Nordeste em uma potência econômica no Brasil.
“O Nordeste dispõe de diversos recursos naturais, tem a maior capacidade da energia éolica, da energia solar, da produção de frutas, tem muita opção de ciência, tecnologia e polos de confecção. A região Nordeste necessita de investimentos, de polos industriais e tecnológicos para os jovens para que possa produzir riquezas”, pontuou.
Em seguida, o governador complementou: “Eu quero um Nordeste independente, que tenha respeito e que seu povo tenha o sustento aqui e não precise sair para buscar trabalho fora. O Nordeste pode muito mais e vamos trabalhar para que se torne uma potência no Brasil”.
Negacionista
Questionado sobre a atuação do Ministério da Saúde no combate à pandemia e distribuição de vacinas, João Doria criticou a atuação do comandante da pasta, o paraibano Marcelo Queiroga, a quem chamou de “negacionista”.
“O ministro da saúde rasgou o diploma de médico”, pontuou.
Petrobrás
Ainda durante a entrevista, João Doria prometeu privatizar a Petrobrás se eleito presidente da República. “A Petrobrás será privatizada, não para transformar o monopólio público em monopólio privado. Ela será uma modelagem completa, diferenciada, onde vamos partilhar a Petrobrás para que várias empresas possam disputar o direito da distribuição de combustíveis no Brasil”, finalizou.