O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, continua a defender uma candidatura da oposição, independente da posição de Romero Rodrigues. Ele, inclusive, citou o nome do deputado federal Pedro Cunha Lima, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta sexta-feira (29).
A oposição resiste mas já admite a possibilidade de não contar com Romero Rodrigues como candidato ao governo do Estado em 2022.
“Da minha parte, fiz a análise dos movimentos possíveis e que são prováveis. Mantenho o que tenho dito: nós temos força política suficiente para ter uma candidatura da oposição extremamente competitiva e essa candidatura competitiva ela é traduzida na candidatura do ex-prefeito Romero e, além de força política, tem também resultado administrativo para apresentar à Paraíba”, disse o prefeito de Campina Grande.
Questionado se a troca do nome de Romero pelo de Pedro Cunha Lima na chapa majoritária da oposição fragiliza o grupo na disputa, Bruno disse que não e que “aí é uma questão de perfil. Existem nomes, aliados, amigos que fazem parte dessa composição e eu, particularmente, me pré-disponho a ajudar na articulação para atrair outros aliados, outros partidos que fazem parte dessa composição”, adiantou.
Bruno revelou que esteve, no decorrer da semana, com o deputado Aguinaldo Ribeiro, conversando demoradamente, e, também, com o deputado Efraim Filho. “Me coloco como mediador para contribuir com a tese da construção dessa candidatura própria, que pode ser a do ex-prefeito Romero, que na minha visão já está posto como sendo uma alternativa extremamente viável, mas tem também o nome de Pedro, que cumpre um belíssimo mandato em Brasília.”