Concurso: exame intelectual do CFO-PM será aplicado neste domingo

-

O exame intelectual do concurso para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar da Paraíba (CFO) será aplicado neste domingo (31), para mais de 5,2 mil candidatos que concorrem a uma das 30 vagas. A aplicação das provas ocorre em 10 locais, nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos.

A  prova terá início às 13h15 e término às 17h15 (horário de Brasília), conforme o edital do certame. Os portões fecharão às 13h. Ao todo, serão 80 questões entre conhecimentos gerais, jurídicos e de administração.

- Continua depois da Publicidade -

Para conferir o local de prova, o candidato deve acessar o site da organizadora, no endereço eletrônico https://conhecimento.fgv.br/concursos/pmpb2021.

A Comissão Organizadora do certame lembra que, para fazer a prova, o candidato deve portar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, em material transparente; documento de identidade original e comprovante de inscrição ou de pagamento da taxa de inscrição. Outras observações estão contidas nos itens 7 e 8 do edital e devem ser seguidas pelos candidatos.

O edital também prevê uma série de medidas que os candidatos terão de adotar para reduzirem o risco de qualquer contaminação pela Covid-19, como uso de máscaras, e utilização individual de materiais como álcool em gel e água. A banca também organizará as salas para reduzir a capacidade, manter o distanciamento e fornecer álcool em gel.

A organizadora também informa aos candidatos que farão a prova na cidade de Patos que, de acordo com o Decreto municipal nº 78/2021, de 18 de outubro deste ano, será exigida a comprovação da vacinação contra a Covid-19 para acessar aos locais de prova do próximo domingo. A informação está no site da Fundação Getúlio Vargas.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui