Cícero diz que Prefeitura quer modernizar o transporte coletivo da Capital com ônibus elétrico

-

A cidade de João Pessoa poderá contar, em breve, com transporte coletivo moderno, dotado de veículos movidos a energia renovável (ônibus elétrico). Essa é a intenção da gestão municipal, segundo revelou o prefeito Cícero Lucena, nesta quarta-feira (3), ao abrir o ‘Plano de Ação Climática de João Pessoa’, evento que transcorre em um hotel da Orla da Capital.

“Vamos trabalhar para que o nosso transporte, logo , logo, seja com base na energia renovável. Ou seja, transporte elétrico”, garantiu.

- Continua depois da Publicidade -

Ainda em seu discurso, o gestor fez um resumo das iniciativas já implantadas e das ações futuras na área de meio ambiente, tais como eliminação do papel físico nas secretarias e órgãos da Prefeitura, limpeza e revitalização dos rios, córregos e lagos da cidade e nova iluminação pública com lâmpadas de Led.

“Respeitar o meio ambiente é amar o próximo!”, declarou o prefeito.

Cícero Lucena falou do Plano de Descarbonização e Adaptação Climática, por meio do qual o município deve estabelecer as diretrizes e ações necessárias para que a neutralidade em emissões e a resiliência climática se concretizem no território da capital.

Neste aspecto, o gestor foi além ao declarar: “Não basta descarbonizar, queremos buscar crédito de carbono”.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui