Governo de São Paulo pode flexibilizar uso de máscaras em dezembro

-

O governo de São Paulo informou, nesta quarta-feira (3), que pode flexibilizar o uso de máscaras no início de dezembro. Para que isso ocorra, é necessário que o Estado avance em quatro indicadores, que monitoram desde a cobertura vacinal da população à quantidade de internações pela covid-19.

O Comitê Científico, que assessora o governo Doria, definiu que irá monitorar um conjunto de quatro indicadores. Uma das metas a ser atingida é que a cobertura vacinal com duas doses ou dose única atinja 75% da população adulta. Atualmente, o índice está em 68,5%.

- Continua depois da Publicidade -

As outras três metas são:

A média móvel de novos casos deve ficar abaixo de 1.100 (atualmente, o índice está próximo de 800);

A média móvel de novas internações deve ser inferior a 300 (atualmente, o número está abaixo de 400);

A média móvel de óbitos deve ser inferior a 50 (atualmente, o índice está pouco acima de 60).

Condição

As medidas de flexibilização do uso de máscaras, portanto, estará condicionada ao cumprimento desses indicadores.

Fonte: Portal Terra

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui