Cangaço Novo: Amazon Prime Video divulga fotos da nova séria filmada na Paraíba

-

A Amazon Prime Video anunciou o começo das gravações de sua nova série brasileira, “Cangaço Novo”, ao tempo que divulgou as primeiras fotos da produção. As gravações ocorrem em Cabaceiras, no Cariri da Paraíba.

Ambientada na cidade fictícia de Cratará, a trama acompanha um herdeiro do “cangaço”, que terá que enfrentar bandidos, assassinos e até a polícia.

- Continua depois da Publicidade -

“Cangaço Novo” tem direção de Aly Muritiba, cujo filme mais recente, “Deserto Particular”, foi premiado no Festival de Veneza e selecionado para representar o Brasil na disputa por uma vaga do Oscar 2022. Ele divide o comando dos oito episódios com Fábio Mendonça (“O Doutrinador”).

Já o roteiro é assinado por Fernando Garrido (“Albatroz”), Mariana Bardan, Eduardo Melo (ambos do curta “O Tanatopraxista”), Erez Milgrom (“Manhãs de Setembro”) e Viviane Pistache (“O Pai da Rita”), enquanto o elenco destaca Allan Souza Lima (“A Menina que Matou os Pais”), Alice Carvalho (“Segunda Chamada”), Thainá Duarte (“Aruanas”), Ricardo Blat (“Magnífica 70”), Marcélia Cartaxo (“Pacarrete”), Hermila Guedes (“Segunda Chamada”) e Luiz Carlos Vasconcelos (“Aruanas”).

Na trama, Ubaldo (Allan Souza Lima), um bancário infeliz de São Paulo sem lembranças da infância, descobre que tem uma herança e duas irmãs no sertão cearense: Dilvânia, líder de bandidos que idolatram seu pai famoso, e Dinorah, única mulher em uma gangue de ladrões de banco.

Ao chegar ao sertão, ele passa a ser cultuado pela forte semelhança com o pai e é chamado a cumprir seu destino como o mítico “cangaceiro” e líder supremo da gangue. Para isso, terá que enfrentar criminosos, assassinos, policiais corruptos e literalmente explodir pequenas cidades enquanto embarca em sua jornada, “tentando desesperadamente manter seus valores morais sob controle”, segundo a sinopse.

A série ainda não tem previsão de estreia.

Primeiras fotos abaixo:

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui