Líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado Lindolfo Pires (Podemos) afirmou, nesta quarta-feira (9), que o governo do Estado mantém uma série de medidas de enfrentamento à crise hídrica que atinge as cidades do Brejo Paraibano.
A fala do líder ocorreu em resposta às críticas feitas ao governo pelos deputados oposicionistas, Anderson Monteiro (PSC) e Cabo Gilberto Silva (PSL). Eles cobraram ações concretas do governo para resolver a falta d’água nas cidades do Brejo paraibano.
Resposta
Em resposta à oposição, Lindolfo Pires explicou que o período de chuvas no Brejo era mais regular, até pouco tempo, mas que a realidade mudou nos últimos anos. Adiantou que o atual quadro de escassez de água, segundo estudo técnico, tem haver com as mudanças climáticas.
O deputado acrescentou que, no entanto, o governo implementa um conjunto de obras de curto, médio e longo prazos no enfrentamento à crise hídrica.
“A crise existe, mas pela primeira vez temos um governador que está enfrentando o problema com seriedade. Está viabilizando um projeto, com uma grande adutora, que vai captar água da transposição do São Francisco, no açude Epitácio Pessoa, entre as cidades de Boqueirão e Campina Grande, para levar até o Brejo Paraibano. Com essa adutora, que é uma obra de cerca de R$ 80 milhões, o governo irá, em definitivo, solucionar o problema da falta d’água no Brejo”, enfatizou.