Mais uma sexta-feira de lazer, arte e cultura proporcionada pela Prefeitura de João Pessoa no Centro Histórico da Capital. Neste dia 12, a edição do projeto Sol Maior traz novamente música de qualidade, agora através da voz de Maria Cândida, do pianista Daniel Seixas e a participação especial da violinista Mihaela Cinstitu.
O público que for assistir ao recital, conta ainda com a beleza natural do pôr do sol no Rio Sanhauá ao som da canção ‘O Trenzinho do Caipira’, de Heitor Villa-Lôbos.
O Sol Maior é realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e começa a partir das 16h no Hotel Globo, no Centro.
De acordo com o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, o evento consolida o Hotel Globo como um ambiente de cultura, com galerias abertas, exposições valorosas e boa aceitação dos artistas e do público.
As atrações no local costumam chamar a atenção não só dos moradores da cidade, mas, principalmente dos turistas.
Segundo o pianista Daniel Seixas, está garantida muita emoção ao público com um repertório especial para voz e piano que vai de Mozart aos Beatles.
Exposições
Além das apresentações musicais, os visitantes do Hotel Globo poderão prestigiar a exposição ‘Artes Pretas’. Ela envolve fotografias, desenhos, grafites, pinturas e instalações de artistas pretos e pretas de João Pessoa.
A I Mostra Educacional Popular de Artes também está em cartaz. Através de estandartes, áudio e audiovisual, ela retrata a experiência dos professores sobre a realidade escolar em meio aos desafios enfrentados durante a pandemia de Covid-19.
Essas exposições seguem até 30 de novembro, das 8h às 17h30, de domingo a domingo.
Fonte: Secom-JP