Nesta sexta: Prefeitura da Capital proporciona lazer, arte e cultura no Centro

-

Mais uma sexta-feira de lazer, arte e cultura proporcionada pela Prefeitura de João Pessoa no Centro Histórico da Capital. Neste dia 12, a edição do projeto Sol Maior traz novamente música de qualidade, agora através da voz de Maria Cândida, do pianista Daniel Seixas e a participação especial da violinista Mihaela Cinstitu.

O público que for assistir ao recital, conta ainda com a beleza natural do pôr do sol no Rio Sanhauá ao som da canção ‘O Trenzinho do Caipira’, de Heitor Villa-Lôbos.

- Continua depois da Publicidade -

O Sol Maior é realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e começa a partir das 16h no Hotel Globo, no Centro.

De acordo com o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, o evento consolida o Hotel Globo como um ambiente de cultura, com galerias abertas, exposições valorosas e boa aceitação dos artistas e do público.

As atrações no local costumam chamar a atenção não só dos moradores da cidade, mas, principalmente dos turistas.

Segundo o pianista Daniel Seixas, está garantida muita emoção ao público com um repertório especial para voz e piano que vai de Mozart aos Beatles.

Exposições

Além das apresentações musicais, os visitantes do Hotel Globo poderão prestigiar a exposição ‘Artes Pretas’. Ela envolve fotografias, desenhos, grafites, pinturas e instalações de artistas pretos e pretas de João Pessoa.

A I Mostra Educacional Popular de Artes também está em cartaz. Através de estandartes, áudio e audiovisual, ela retrata a experiência dos professores sobre a realidade escolar em meio aos desafios enfrentados durante a pandemia de Covid-19.

Essas exposições seguem até 30 de novembro, das 8h às 17h30, de domingo a domingo.

Fonte: Secom-JP

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui