PUBLICIDADE

Cabo Gilberto diz que ninguém quer votar no governador João Azevêdo

O deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PSL) reafirmou, nesta quarta-feira (17), a decisão de ser candidato ao governo do Estado nas eleições de 2022, como opção da “ala conservadora”. Mais do que isso, o parlamentar disse que “ninguém quer votar no atual governador e a oposição tem vários partidos”.

O parlamentar adiantou, no entanto, que o plano B será disputar uma vaga na Câmara Federal, no próximo ano.

“Iremos fazer uma junção de forças para que possamos vencer as eleições do próximo ano. Agora, obviamente, se não tiver viabilidade eleitoral, se não tiver consenso dos demais integrantes conservadores da Paraíba eu irei disputar uma vaga a Câmara Federal”, frisou.

Cabo Gilberto reafirmou, ainda, que até agora, de concreto, mantém a intenção de se filiar ao mesmo partido do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

O deputado admitiu, contudo, que poderá rever a decisão, caso o partido escolhido pelo presidente esteja aliado ao projeto de reeleição do governador João Azevêdo.

“Se o partido que o presidente escolher for aliado ao governador da Paraíba, eu não tenho como fazer parte de um partido aliado ao governador. Tenho que manter a coerência”, afirmou.

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.