Solidariedade: Começa campanha Papai Noel dos Correios

-

A tradicional campanha Papai Noel dos Correios começa nesta quarta-feira (17) na Paraíba. Este ano, ela funciona de forma híbrida. As pessoas podem fazer o envio e a adoção das cartas pessoalmente nas agências participantes e nas casas do Papai Noel montadas pelo país ou através do blog da campanha.

Os presentes beneficiarão crianças de até 10 anos em situação de vulnerabilidade social.

- Continua depois da Publicidade -

Pedidos

Segundo os Correios, as cartinhas ao Papai Noel devem ser manuscritas e depois fotografadas ou digitalizadas e enviadas ao blog da campanha. A empresa orienta quanto a importância de enviar uma imagem nítida para que na mensagem possa se compreender o pedido.

Só será aceita uma carta por criança. As cartinhas devem ser de alunos da rede pública até o 5º ano do ensino fundamental ou de crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos.

Também podem participar crianças com deficiência, independentemente da idade.

Os Correios alertam que não serão selecionadas as cartas que contenham endereço, telefone e/ou foto da criança e que a identificação da criança não será divulgada para os padrinhos, em nenhuma hipótese

Adoção

Para adotar uma carta os interessados podem se dirigir a uma unidade participante da ação pelo blog da campanha, clicar em Adoção On-line e seguir os passos. A partir daí basta escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade ou município.

Presentes

A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente, no ponto de entrega mais próximo da localidade indicada no blog. O atendimento presencial será realizado com atenção aos protocolos de segurança, ou seja: uso de máscaras e distanciamento, para evitar aglomerações.

As datas, locais e horários de lançamento da campanha podem variar em cada estado. Todas as informações estão disponíveis no endereço do blog. 

História da Campanha

Há mais de 30 anos, os empregados dos Correios, comovidos com as cartinhas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram tirar esses sonhos do papel. Nascia aí uma das campanhas de solidariedade mais queridas do país: o Papai Noel dos Correios.

A ação ganhou força, se espalhou e hoje une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade. Além das cartinhas das crianças da sociedade, desde 2010, os alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos ao Papai Noel.

A campanha tem como objetivo incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais, um dos maiores presentes que uma criança pode receber, não é verdade?

Para que tudo possa se tornar realidade, os Correios contam com a ajuda de milhares de padrinhos e madrinhas dispostos a fazer a magia do Natal acontecer. Qualquer pessoa pode participar da campanha e fazer a alegria de uma criança.

Adote uma cartinha e, neste Natal, seja Você Noel!!!

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui