Marcílio do  HBE diz que violência doméstica tem reflexos na violência urbana

-

O aumento da violência doméstica tem reflexo direto na escalda da violência urbana, segundo o ponto de vista do vereador Marcílio do HBE (Patriota). O argumento foi defendido pelo vereador, em pronunciamento feito na Câmara Municipal de João Pessoa, nesta quinta-feira (18).

O vereador disse que a violência doméstica atinge crianças e jovens que, na maioria dos casos, e diante da realidade, abandonam o lar rumo às ruas, às drogas.

- Continua depois da Publicidade -

“A violência doméstica está atravessando fronteiras,indo para as ruas. E o custo dessa realidade, ao final, é a perda de vidas humanas, principalmente de jovens”, declarou o vereador.

Marcílio revelou que houve registro de aumento significativo em mortes na periferia da Capital, neste último final de semana prolongado.

“Diante dos fatos, pedimos apoio das autoridades estaduais para, de certa forma, promover ações voltadas, ao menos, a conter a escalada de violência no Estado e, em particular, em João Pessoa”, destacou.

Audiência Pública

Marcílio adiantou que deverá convocar uma audiência pública ou sessão especial para debater o tema, assim que tiver agenda na Casa Napoleão Laureano, o que só deve ocorrer em 2022.

Educação

O vereador acrescentou que também irá propor outra audiência, desta feita para  discutir a reforma do ensino médio. “Infelizmente, devido a pauta legislativa, não temos agenda para este ano, mas irei propor as duas audiência para o início do próximo ano 2022”, garantiu.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui