João Azevêdo autoriza obras para municípios e fala sobre construção de chapa para 2022

-

O governador João Azevêdo (Cidadania) reafirmou que o foco do momento é a gestão. Mas, ao lado dos  deputados federais Agnaldo Ribeiro (Progressista)  e Efraim Filho (DEM), o chefe do poder executivo falou sobre construção da chapa majoritária para 2022, sinalizando que a decisão sobre a questão ocorrerá em breve.

As declarações do governador foram feitas durante coletiva de Imprensa, na manhã desta segunda-feira (22), no Espaço Cultural, minutos antes do início do evento em que o chefe do Poder Executivo autorizou obras para 85 municípios.

- Continua depois da Publicidade -

“O momento de decisão virá logo, logo, está muito perto. Só que a gente tem que separar as duas coisas, no momento o foco ainda é gestão”, pontuou ao lado dos dois postulantes ao Senador (Agnaldo e Efraim).

O governador se disse “extremamente feliz” por ter ao lado dois deputados aliados. “Já pensou  se em uma entrevista coletiva  eu não tivesse ninguém aqui demonstrando interesse pela Paraíba. Os dois são parceiros,  deputados parceiros que colocam recursos do orçamento geral da União para executar obras e o interesse nosso nesse momento é a Paraíba”, frisou.

Municipalista

Ao falar aos prefeitos paraibanos, João Azevêdo disse ser um municipalista convicto, ao afirmar que é no município que tudo começa. Por essa razão, o atual governo tem se preocupado em levar obras e ações a todos o municípios paraibanos, independente da cor partidária de seus respectivos proveitos. “Sou, antes de tudo, um municipalista”, afirmou.

Estabilidade

As obras anunciadas serão realizadas com recursos próprios (tesouro estadual), segundo informou o governador João Azevêdo. Ele adiantou que tal realidade só é possível devido ao  equilíbrio fiscal do Estado.

“O Estado da Paraíba, hoje, tem uma gestão fiscal extremamente ajustada. Por essa razão, pode implementar programas com recursos próprios”, garantiu.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui