A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) planejou um esquema especial de trânsito para o próximo sábado (27), durante a peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Penha pela Capital.
O objetivo é manter o ordenamento e a segurança viária durante a peregrinação. Por isso, a principal orientação aos fiéis é de que aguardem a passagem do cortejo para prestarem suas homenagens, pois não será permitido o acompanhamento ao longo do trajeto.
Pelo segundo ano consecutivo, a tradicional romaria com presença de milhares de pessoas ainda não será possível por conta dos cuidados relacionados à pandemia, mas o comboio se tornou uma opção adequada para o momento.
Trajeto
A peregrinação de Nossa Senhora da Penha fará paradas rápidas em seis locais pontuais para oração por profissionais da saúde e enfermos. O trajeto terá o seguinte esquema: saída do Santuário, passagem pelo Hospital do Valentina, UPA Cruz das Armas, Igreja de Nossa Senhora de Lourdes (Jaguaribe), Hospital Santa Isabel (Tambiá), UPA Jardim Oceania (Bessa), UPA Bancários e retorno ao Santuário.
Estacionamento
A partir das 6h do sábado, não será permitido estacionar na região do Santuário de Nossa Senhora da Penha. Além disso, será isolado o campo de futebol, onde ocorrerá a missa campal às 20h. Apenas moradores terão passe livre com os veículos, que deverão estar com os adesivos padronizados distribuídos previamente pela Semob-JP.
Veículos permitidos na peregrinação
Apenas veículos oficiais poderão acompanhar a passagem da imagem pelas ruas, a exemplo de viaturas da Semob-JP, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Fonte: Secom-PMJP