PUBLICIDADE

Uso de máscara na Paraíba pode ser flexibilizado em janeiro

O uso de máscara poderá deixar de ser obrigatório na Paraíba a partir de janeiro de 2022, segundo cogitou o governador João Azevêdo durante estadia na cidade de Cajazeiras, nesta quinta-feira (25), na qual cumpre agenda.

“As máscaras, eu acho que nós vamos ter o tempo e espero que seja a partir do início do próximo ano em que as máscaras sejam opção de cada cidadão. Mas, para que isso ocorra, é preciso que você chegue a um patamar de vacinação que garante essa tranquilidade”, disse à imprensa no sertão paraibano.

Em Outros Estados

Alguns estados do Brasil já estão adotando a flexibilização quanto às máscaras, a exemplo do Maranhão, onde se deixou de ser obrigatório o uso da máscara em locais abertos.

Nesta quarta-feira (24), o governador de São Paulo, João Dória, também anunciou a desobrigação do uso a partir do próximo dia 11.

Apesar disso, para inúmeros especialistas da área da saúde a atitude é considerada precipitada, uma vez que a máscara é essencial na prevenção da Covid-19 e a pandemia ainda não acabou.

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.