Saúde: Capital tem aumento de síndrome gripal; Secretário pode sair a qualquer momento

-

Um aumento de síndrome gripal, que pode estar associada à Covid-19, vem ocorrendo na Capital paraibana, porém, sem o registro de casos.

De acordo com o infectologista Fernando Chagas, diretor do Hospital Clementino Fraga, está sendo observado o aumento de casos de síndrome gripal nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Capital, mas a população não está buscando o diagnóstico.

- Continua depois da Publicidade -

“O diagnóstico pode ser adquirido na Unidade Básica de Saúde (UBS). O problema é que muitas vezes o paciente não está buscando isso na UBS. Se o paciente necessitar de internação ou medicação pode também ser feito na UPA e muitas pessoas não estão indo buscar esse diagnóstico”, afirma.

Um outro servidor da saúde municipal, porém que preferiu que não revelasse seu nome, também confirmou esse aumento de casos de gripe na cidade. “Ele vem ocorrendo já há uns dois meses, tanto em adultos quanto em crianças. E não está sendo registrado também porque as pessoas e os gestores estão se confiando na cobertura vacinal”, ressalta.

Mudança na Saúde 

Ainda em meio a pandemia e, às vésperas dos festejos de fim de ano, está prestes a acontecer a primeira troca de secretários da gestão municipal. E ela é exatamente na pasta da Saúde.

Nesta quarta-feira (15) o prefeito Cícero Lucena confirmou à imprensa local o pedido de demissão do então secretário da pasta, Fábio Rocha.

Apesar da confirmação na mudança do gestor, o prefeito disse ainda não ter um nome definido para comandar a Saúde da Capital e que o atual secretário segue à frente da secretaria até que seja tomada a decisão.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui