TCE adia pela terceira vez julgamento das contas de Ricardo Coutinho

-

O Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) acatou novamente o pedido do ex-governador Ricardo Coutinho sobre o julgamento de suas contas de 2018. A sessão que estava marcada para esta quarta-feira (22) foi adiada, pela terceira vez, e agora está prevista para acontecer em 24 de janeiro de 2022.

A defesa de Ricardo Coutinho alegou que ele estaria impossibilitado de participar do julgamento por ter adoecido e se submetido a uma cirurgia (sinusectomia maxilar).

- Continua depois da Publicidade -

O Ministério Público de Contas (MPC) foi contra o adiamento, mas o conselheiro Antônio Gomes acatou o pedido do ex-governador do estado, que foi aprovado por unanimidade pelos membros da Corte.

Nas contas anuais do Governador do Estado, o TCE-PB analisa o exercício das funções políticas de planejamento, organização, direção e controle das políticas públicas. É apreciada, por exemplo, a observância aos limites constitucionais e legais na execução dos orçamentos públicos.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui