A vice-governadora da Paraíba Lígia Feliciano (PDT) postou em suas redes sociais um vídeo que causou polêmica, nesta quinta-feira (23), e provavelmente confirma um racha com o governo do qual faz parte, sinalizando uma pré-campanha.
Vestida de vermelho, Lígia aparece no vídeo com um tom de campanha, criticando a atual situação do estado (como se estivesse em oposição ao governador João Azevêdo) e exaltando as qualidades da mulher, com quem a Paraíba é comparada.
“Ao contrário de o Rio Grande do Norte, o Ceará, o Paraná, a Paraíba é ‘a Paraíba’. Sabe por quê? Porque a Paraíba é mulher e ser mulher é ser forte e sensível, ser severa com os erros e generosa com quem quer lutar e acertar. Ter um grande coração e ter também mão firme”, disse Lígia.
Após os elogios a mulher, Ligia criticou: “Hoje a Paraíba é uma mulher sofrida, que sofre com a dor dos seus filhos, com o desemprego, a carestia, a fome. Mas a Paraíba vai sorrir de novo. Sua força de mulher vai fazê-la sorrir outra vez”, afirmou.
No início do mês, quando o PDT entregou o cargo que ocupava no primeiro escalão do governo, Lígia negou que houvesse racha. Ela foi lançada pelo presidente nacional do PDT como opção na majoritária.
Já o PT vislumbra a vice-governadora ao lado de Luciano Cartaxo e Ricardo Coutinho.
Lígia Feliciano não pode mais ser candidata a vice-governadora.
Questionado pela imprensa sobre as críticas de Lígia ao atual governo, o governador João Azevêdo respondeu, de forma irônica, apenas com uma risada.