Em entrevista à rádio 98FM, o deputado estadual Raniery Paulino (MDB) voltou a afirmar, nesta terça-feira (8), que descarta qualquer tipo de aliança com o ex-governador Ricardo Coutinho (PT). A posição do parlamentar ocorre um dia após o presidente do MDB na Paraíba, senador Veneziano Vital, se reunir com a cúpula do PT e discutir um possível apoio ao nome do senador para a disputa do Governo Estadual.
O deputado rechaçou uma aliança com o Partido do Trabalhadores após a adesão de Ricardo e declarou que espera uma resposta de Veneziano para ‘tomar seu rumo’.
“O que o nosso presidente está apresentando para o partido, isso naturalmente terá consequências, se eu vou ser candidato ou não, se vou ficar no MDB ou não, se vou para outro partido. Estou esperando isso para dar um rumo a minha vida, por incrível que pareça, por isso tenho me angustiado com essa situação”, declarou à 98fm.
Reunião
A reunião de ontem contou com as presenças de Veneziano, presidente do MDB, do presidente do PT estadual, Jackson Macedo; do ex-governador Ricardo Coutinho; o ex-deputado federal Luiz Couto; além dos dirigentes do PT estadual Márcio Canielo, Antônio Barbosa e Legal.
Durante o encontro, foram tratados temas referentes à conjuntura nacional que envolvem a postulação do ex-presidente Lula à presidência da República, como também dos assuntos inerentes à realidade estadual, avançando sob a efetiva perspectiva de projetos convergentes.