PUBLICIDADE

Corretor de imóveis é condenado a 16 anos de prisão por morte de taxista durante briga de trânsito

O corretor de imóveis Gustavo Teixeira Correia, acusado de matar o taxista Paulo Damião, foi condenado a 16 anos de prisão. A sentença ocorreu na noite desta quarta-feira (23), pela juíza Aylza Fabiana Borges Carrilho.

Em regime fechado, Gustavo foi condenado a 14 anos pelo homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e sem possibilidade de defesa da vítima e mais 2 anos por porte ilegal de arma.

A juíza criticou o comportamento da defesa, que insinuou parcialidade da Justiça. A magistrada disse que “foi no mínimo deselegante”.

A advogada de defesa, Érika Bruna, afirmou que vai recorrer da decisão.

O advogado de acusação, Getúlio Souza, disse que esperava uma sentença maior, mas, ainda assim, tem a sensação de justiça.

blank
Imagem: Reprodução Internet

Durante o júri popular, Gustavo Teixeira Correia alegou que atirou porque pensou que a vítima fosse pegar uma arma ao se movimentar dentro do carro.

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.