Na sessão desta quinta-feira (07), a Câmara Municipal de João Pessoa aprovou projeto de lei de autoria do vereador Marcos Henriques (PT), que dispõe sobre a obrigatoriedade de um local para descanso dos profissionais de enfermagem em horário de trabalho.
“Nosso mandato vem apoiando os profissionais de saúde e ficamos extremamente satisfeitos de obter essa conquista importante, em prol dessa categoria tão sacrificada nos últimos tempos e em pleno dia mundial da saúde. Uma conquista essencial, que nasce de uma demanda apresentada ao nosso mandato pelo sindicato, entidades de classe e profissionais da área, que agora tem uma ferramenta legal para exigir que sejam dadas as condições adequadas para o merecido descanso destes profissionais nas longas e extenuantes jornadas de trabalho”, destacou o vereador.
Educação
Ainda na Câmara, o vereador petista informou que acompanhou os profissionais da Educação da Paraíba, que saíram hoje às ruas, em mobilização na Praça dos Três Poderes para protestar. Apoiados pelo SINTEP e pela CUT-PB, legítimos representantes da categoria e da classe trabalhadora, pedem o envio do projeto de reformulação do PCCR da categoria para avaliação da Assembleia Legislativa.
Marcos informou que um acordo feito entre o atual governo e o SINTEP-PB em 2021, pediu uma revisão do Plano que estava defasado desde 2003, contemplando apenas professores/as, excluindo funcionários/as e pessoal do apoio pedagógico.